Visite Nossa Agência de Publicidade Virtual !!!
 Inicial:  Nossa Empresa:  DNS - Direcionamento de domínio
Apresentação    
Dúvidas Freqüentes   
Contratar                
Painel de Controle     
Pagamentos             
Termos de Uso          
 Suporte 24 horas

Nossa Empresa        
Parcerias                 
Afiliados $$$             

Servidores DNS


  • Qual o procedimento para contratar os serviços de DNS e reserva?

  • O que é DNS?

  • O que é um domínio?

  • Como faço para ter um domínio?

  • Os e-mails também serão redirecionados?

  • Qual a importância em se ter um domínio quando se usa um servidor grátis?

  • Utilizando o serviço de DNS para página grátis, o visitante irá saber a URL real ?



  • Respostas:

    Primeiramente você clica em contratar serviços, preencha seus dados e envie. Em seguida acesse sua conta e clique em pagamentos. Você terá a opção de emitir diretamente o boleto (pagável em qualquer agência, casas lotéricas ou home-banking) ou pagar por depósito/transferência. Todo o procedimento é simples, rápido, auto explicativo e totalmente automático.


     

    DNS "Domain Name System" é um sistema que redireciona o seu domínio para seu servidor de hospedagem, seja ele grátis ou pago. Ao contratar este serviço você receberá dois DNS´s:

    NS1.PORTAL123.COM
    NS2.PORTAL123.COM

    Eles devem ser colocados na empresa em que registrou o domínio para você. Se você não sabe como fazer isso, iremos colocar para você.




    Exemplos: => www.servirdorgrátis.com.br/usuarios/~manuel
    = ou
    www.seunome.com.br => 21.154.544.22 (IP)
    = ou
    => www.seunome.com (outro domínio)


     

    Domínio é um endereço eletrônico como www.portal123.com , ele deve ser registrado na internet. É importante diferenciar o domínio de sub-domínio, um exemplo de subdomínio é themail.portal123.com ou www.portal123.com/mail.


     

    Para se ter um domínio você deverá ver se o domínio que você escolheu está disponível na rede e registrá-lo. Para saber detalhes e registrar vá em: www.portal123.com/dominios .


     

    Sim, você poderá nos informar a contas em que cada e-mail será redirecionado. Ou, se preferir, escolher uma única para receber todos os e-mails.


     

    É de extrema importância, uma vez que será muito mais fácil divulgar seu site e mesmo que você troque de servidor você continuará com o mesmo domínio que passa a ser de sua propriedade. Dessa forma seu site ganhará muito mais respeito, notoriedade e facilidade na divulgação. Imagine só como é melhor ter uma página www.seunome.com.br do que www.servidorgratis.com.br/usuario/brasil/seunome/ este último, de cada 10 pessoas que você o indicasse, 1 somente entraria no site e mesmo assim se você anotar o endereço em um papel. Agora já o domínio www.seunome.com.br a todos que você indicar entram no site e mais, voltaria sempre pois seria fácil de guardar o nome.



    Veja alguns exemplos de páginas grátis:

    http://www.geocities.com/thetropics/cabana/7980/ que tal www.cabana.com.br

    http://transgenicos.vila.bol.com.br/ que tal www.transgenicos.com.br

    http://www.amigosdoaluno.hpg.com.br/ que tal www.amigosdoaluno.com.br



    Outro motivo para você ter um domínio é o seguinte: seu site está hospedado num servidor grátis com um endereço assim: www.servidorgratis.com.br/usuario/brasil/seunome/ você gasta dias, horas e horas cadastrando nos sistemas de buscas indicando aos amigos etc, depois seu servidor fecha, ou você muda para um servidor pago, ou muda seu endereço, o tempo que você gastou divulgando e cadastrando será perdido. E você terá que fazer o trabalho todo de novo. Tendo um domínio você poderá mudar de servidor que seu site continua a ter o mesmo nome.


     

    Não, o endereço que será mostrado será o do seu domínio. Isso fará com que seu site tenha mais notoriedade passando uma confiabilidade maior.